28 novembro 2016

Precisamos falar sobre BELEZA!

Sempre gostei de maquiagem, desde que me conheço por gente pra ser mais específica. Lembro que quando criança, ganhava sempre de presente aquelas paletinhas de sombras coloridas de R$ 1,99 e achava o máximo passar aquelas cores vibrantes nos olhos.
Nada mudou, continuo gostando, mas costumo priorizar a saúde da minha pele e sempre que posso evito aplicar qualquer produto nela, pois assim meus poros podem respirar ar puro. Mas nem toda mulher se sente confortável em sair de casa sem uma base ou corretivo, um rímel ou batom. A sociedade hoje em dia é muito exigente e abusiva, seja na tua roda de amigos, no trabalho, na família, parece que necessitamos estarmos sempre maquiadas, ás vezes me sinto até culpada por não passar uma base no rosto, como se a maquiagem nos transformassem em outras pessoas, pessoas bonitas. Esse é um dos motivos que mais me chateia, porque afinal, a beleza de alguém não está nos produtos beauty, está no gosto de cada um, quem é bonita pra mim, pode não ser bonita pra ti, COM ou SEM make.





A maquiagem antes era tratada como um acessório para realçar a beleza das pessoas, hoje em dia, é peça necessária para agradar a sociedade.  E isso me preocupa!
As pessoas estão tão ligadas em estar sempre perfeitas, que existem milhares de técnicas em tutoriais para afinar nariz, esconder olheiras, refazer a sobrancelha, aumentar os lábios... que daqui a pouco nem estaremos mais nos parecendo com nós mesmas, não é assustador isso? É legal e interessante sempre aprender novas formas de se auto-maquiar, mas o exagero é um erro.
O intuito deste post não é fazer com que ninguém use mais maquiagem, longe disso, porque é uma das coisas que mais amo fazer. Mas #ficaadica áquelas meninas e mulheres que acham que temos a obrigação de estarmos sempre em busca de perfeição para agradar os outros. Cuide da saúde da sua pele, ame-se do jeito que é, ame suas imperfeições.
A auto-estima é a melhor ferramenta da beleza!!

Um comentário:

Obrigada pelo comentário!
- Deixe o link do seu Blog que retribuo.
Volte sempre!