04 fevereiro 2015

Manual de uma blogueira #4


Oi gente, tudo bem?
Um dos posts mais comentados no Blog, o Manual de uma blogueira, volta com dicas do meu ponto de vista em relação á estética, desconforto visual e outros pontos negativos que estamos acostumados a ver por aí. Para muitos blogueiros(as), esses pontos negativos que vamos tratar logo abaixo, talvez nem passe pela cabeça que pode estar influênciando no pouco tráfego de visitantes e leitores, mas todo conselho é válido, afinal, temos o mesmo hobby(trabalho) e porquê não ajudar?



1. Muitos anúncios no Blog: Esse é um dos principais motivos para que eu não volte mais no Blog que visitei. Além de ser muito feio aquelas propagandas no Header, na Sidebar, nas postagens, mais anúncios na Sidebar, é um saco ter que esperar a página carregar, de tão pesada, para poder ler os posts. Não tem nada de ruim adicionar anúncios no blog, afinal, quem é que não gosta de ganhar dinheiro? Mas dá para organizar alguns locais específicos e que atendam a demanda de seu público alvo.


2. Obrigar a se cadastrar para comentar no blog: Outro ponto que já nem me faz comentar, ter que cadastrar login para poder fazer um simples comentário. Já fechei a janela de vários blogs que tem esse tipo de abordagem. O comentário da própria plataforma é tão fácil de acessar, e hoje em dia tem até a opção do Facebook. Acho desnecessário!

3. Não responder seus comentários: Gente! Como está difícil de manter contato com outros blogueiros, pois ninguém responde o que você comenta. Isso mostra o quão as pessoas querem receber sem ao menos ter esforço. Mostre interesse em seu leitor/visitante, responda ele, com certeza ele irá voltar mais vezes, pois ele vai saber que você está presente e se interessa pelos comentários. Afinal, esse é seu negócio, se não houver "atendimento" ao cliente, ele nunca mais irá voltar.

4.  Janela de curtir Fan Page na página inicial do Blog: Eu não tenho nada contra essa estratégia, até acho válida. Mas depende do tipo de janela que for colocar, pois algumas não tem a opção de fechar, ou seja, o usuário é obrigada a curtir a Fan Page para poder navegar á vontade. Isso é um erro gravíssimo, pois o visitante perde o direito de escolha e você perde um leitor.

5. Não esconda quem você é: Para uma pessoa que nunca esteve em seu blog, com certeza ele vai querer saber que é você, seus gostos, o que faz além do blog, que faculdade faz, etc.. isso é normal do ser humano, a curiosidade. Mas para ele saber que é você, ele precisa achar o seu perfil. Tenha uma página sobre você, crie um link na Sidebar, se mostre á blogosfera, os leitores se identificam conosco, isso vai ajudar a criar um vínculo de interesses incomum e ajudar em suas visualizações.



É isso pessoal. Espero que tenham gostado e se tiverem algo a acrescentar, deixem nos comentários, vou adorar ler.
Beijos

3 comentários:

  1. ODEIO MUITO BLOGS que saltam anuncios em pop ups, abrem novas guias no navegador, tem propaganda a torto e a direito dizendo que somos o visitante nº 1000. CHEEEEEGA :(
    Pior é que elas ganham uma mixaria pra deixar o blog assim, nem vale a pena!

    Ótimas dicas :D

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Opa o meu blog não tem nada disso, afinal quem criou o lay foi você néh amiga.
    Adorei o post e ele me fez ver muitos erros que encontro quando vou visitar alguns blogs.
    Ele vai ajudar muito blogueiras iniciantes.

    mega beijo

    www.simplesevaidosa,com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
- Deixe o link do seu Blog que retribuo.
Volte sempre!