25 março 2014

Como ter um Layout personalizado?

Oi meninas, já estava querendo fazer esse post para quem está começando no mundo dos blogs ou até mesmo para quem já é veterano. Quem é que nunca desejou ter um Layout dos sonhos e exclusivo para seu Blog? Acho que todo mundo né?! Logo que fiz o meu Blog, ficava encantada com os Layouts de Blogs mais conhecidos e sonhava em ter um só meu. De inicio usava Lays free disponibilizados por algumas Designers, mas ao longo do tempo percebi que ainda não estava satisfeita com o Design do meu Blog, e de tanto pesquisar e estudar comecei a desenvolver o meu próprio.



Mas Jú, para que eu quero pagar por um Layout se há tantos gratuitos por aí?
Primeiro de tudo, quando você visita um Blog qual é a primeira coisa que te chama a atenção? O Layout, não é?! Então, o Design do seu Blog, é a primeira impressão que o leitor/visitante vai perceber. Principalmente o anunciante que vai querer investir nele. A aparência não é tudo, lógico, mas quantas vezes não seguiu um Blog só porque o Layout era bonito? Ter um Blog organizado, bem desenvolvido, com a sua cara, mostra o quanto você investe nele e o quanto comprometida com ele você é.

Quanto Custa um Layout?
Hoje em dia, os preços variam muito, há profissionais que cobram mais e outros menos, isso varia de acordo com os serviços incluídos nos pacotes, o nível de experiência.. para consultar pacotes e serviços clique aqui.

Como fazer um Layout? 
Para quem não tem noção de programação o ideal é procurar um profissional que faça o seu (saiba mais aqui). Mas quem já é familiarizado com HTML,XML, CSS e etc, já pode começar a desenvolver o seu. Hoje temos muitos tutoriais pela internet explicando como fazer Gadgets, mas temos que tomar cuidado, pois qualquer tipo de erro pode acabar com o Layout atual do seu Blog e ter que começar do zero novamente.

Como fazer a criação da Logo marca?
Bem, para isso você tem que ter algum programa de edição de imagens, sendo assim é usar a criatividade para desenvolver sua marca. Vale levar em consideração o assunto tratado no Blog, o nome do Blog, para a logo ficar de acordo com a abordagem do dele. Mas nem pense em copiar algo de outro Layout, além de ser crime o plágio, você ficará queimado na Blogosfera por ter plagiado alguém. Do contrário não há mal em se inspirar em Blog que gosta e ache bonito.

O que deve conter em um Layout?
Alguns Gadgets são muito importantes para o funcionamento de um Blog, tais como: Redes Sociais, Tags/Categorias, Foto do autor, Perfil do Blog...
Vale ressaltar que para um Layout bonito e harmonioso, use fontes legíveis, boa qualidade nas fotos, escrita correta, pois nada adianta ter um Design dos sonhos se as postagens estão faltando letras ou estão sem acentos.

Espero ter ajudado de alguma maneira. Ter um Blog bonito e bem cuidado mostra o carinho que temos com o nosso cantinho e a preocupação de satisfazer a leitura de nossos visitantes e leitores.
Se houver alguma dúvida entre em contato que respondo com maior carinho.

Para você quem está começando e ainda não sabe como ter um Layout personalizado e exclusivo, entre em contato pelo e-mail juramosg@outlook.com ou clique aqui.


14 comentários:

  1. Adorei, em maio vou querer um lay novo, só tenho que esperar a verba kkkkkkkkkkk

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom para renovar a cara do Blog ;)
      Beijos Mônica

      Excluir
  2. ótimo post. o Lay é o que mais chama a atenção em um blog. Acho digno quem consegue pagar para ter algo exclusivo e que tenha realmente a cara da blogueira/o

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna!
      Na verdade não precisa pagar por um Layout quem não tem condições, basta procurar tutoriais na net e ter noção de HTML que consegue mudar o visu ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Seu blog é lindo!
    Esses dias mesmo estava pensando em mudar o meu, enjoa né?!
    Mas ainda só estou "pensando"
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio sua mudança Tha!
      Nada melhor do que renovar as energias ;)

      Excluir
  4. Concordo totalmente com você, o layout do blog é muito importante mesmo, pois é a aparência do nosso cantinho né? O seu está lindo, parabéns! ;)

    Beijão!
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii adorei o post :)
    Não consigo seguir seu blog, o blogger ta com problema, mas assim que der eu sigo viu!!!
    bjãooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê! Pois é, não estou conseguindo seguir alguns blog também. Que coisa né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, muito boas as dicas!
    Seu layout é bem lindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O meu Layout você quem fez amiga, lembra que ganhei no sorteio? Muito amor por ele
    O lay é a identidade do blog então compensa muito investir nele. SUPER INDICO A JU pois ela capricha e seus preços são excelentes.

    http://www.simplesevaidosa.blogspot.com.br/
    Instagram: @aessacaroline

    ResponderExcluir
  9. O Layout é muito importante mesmo.
    Uma vez perdi parceria por isso :/
    Parabéns pelo trabalho!
    Se quiser fazer parceria com meu blog é só entrar em contato :)
    Vem ver o que veio na minha Glambox de Março!!
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  10. Também acho e amooo o meu hahaha
    Beijos
    www.umablogueirapobre.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
- Deixe o link do seu Blog que retribuo.
Volte sempre!