11 dezembro 2012

Manual de uma Blogueira #3


Bom, mais um capítulo do Manual de uma Blogueira. Sempre tem coisas que a gente não concorda na vida




A importância do About/Sobre: Não há nada pior do que entrar em um Blog, ler o coneteúdo, gostar e quando vai ver quem escreveu, não há nenhuma informação sobre a pessoa ou sobre o Blog.
Pra mim, uma das primeira coisas a fazer quando se cria um Blog: criar uma página falando sobre o blog e sobre o autor. Quando as pessoas gostam de um certo Blog, é porque se identificaram com aquilo e vão procurar saber mais sobre quem escreveu.


Músicas no Blog: Eu não gosto muito, pois além de pesar a página, de repente alguém que abra o Blog esteja em um lugar que exige silêncio e quando vê toca uma Lady Gaga estourando as caixinhas de som.
eu, muitas vezes já levei cada susto.. Acho que não é necessário, se alguém quer ouvir uma música, vai para o Youtube e não para um blog.


Tratar os leitores como retardados: Me desculpem pelo vocabulário, mas é o que eu acho. Já entrei em vários Blogs e estava escrito bem assim: Olá meus bombonzinhos de chocolate com cobertura de morango!
Gente o que é isso? Parece a Xuxa falando com seus baixinhos. É ridículo! Eu não fico nem mais um minuto dentro do Blog, já têm-se uma pérevia do que vai ser o conteúdo não é?!


Feed no Blog: Acho um ferramenta essencial para quem quer conquistar leitores. Para quem não sabe a ferramenta Feed é para quem quer ficar por dentro do que rola em um determinado Blog. A pessoa se inscreve e recebe todos os post atualizados em seu e-mail. Prático não?


Nunca ignore uma crítica: Isso é bem comum, ás vezes alguns Blogueiros saem xingando todo mundo por ter recebido uma crítica. Pera lá, se ouve uma crítica é porque alguém se interessou por aquilo que falaste, seja ela positiva ou negativa, mas o fato é que toda crítica é construtiva.


Não transforme seu Blog em um balcão de anúncios: Outra coisa que acho muito chata é um Blog cheio de anúncios que não dá para visualizar nem o cabeçalho. Acho que estraga o Design e estraga a impressão que o visitante vai ter. Já não fico muito tempo em um blog assim, quero ler o conteúdo e não procurar ele no meio de propagandas.


Muitas resenhas de patrocinadores: Gente deixei de ler um Blog que eu adorava por causa disso. A Blogueira postava uns 5 posts por dia, mas só resenhas. Foi ficando cada vez mais chato e eu perdi o interesse, pois os posts legais que ela fazia, raramente ela postava. Tudo bem que todo mundo gosta de receber produtos de graça né, mas é impossível aprovar todos eles. Já recebi produtos que usei e não gostei e nem por isso postei dizendo que recomendo. Isso também já puxa para o lado de mentir para a empresa continuar mandando produtos de graça. Mas isso é assunto para o próximo Manual de uma Blogueira.


Espero que tenham gostado e se alguém tem alguma dica ou assunto que gostaria de ressaltar, pode deixar as sugestões no post que responderei a todas ;)
Beijãããão



18 comentários:

  1. Adorei, concordo com tudo o que você citou...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito esse post, crei meu blog ontem e ainda tenho duvidas sobre muitas coisas ! Obrigada :) se puder visite e me conte oque achou.
    http://agentesearrumando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, seu perfil não está disponível, não tem como eu visitar seu blog para retribuir a visita! Sinto muito!
      Mas obrigada por comentar!
      beijãão

      Excluir
  3. Adorei as dicas, concordo com tudo!
    Beijos
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, e concordo plenamente com você, tem certas coisas que não dá pra aguentar em alguns blogs, e tem outras que te vazem voltar lá todos os dias (:
    Beijiinhos
    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse manual, boas dicas!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  6. A pior de todas são blogs com musicas. sinceramente saio na hora, dificilmente eles tem alguma musica que eu curta.
    Adorei o post!!

    http://daiana-neiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. Eu já tinha visto as outras que vc postou tb, muito boas. Para mim foi muito válido pois meu blog é novo e tenho muito a aprender. Preciso colocar em prática algumas coisinhas como feeds e tal...estou aguardando o novo post...bjinhos♥

    http://www.patyup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, você tem razão não há nada ruim do que blog com musicas e cheios de anúcios é muito chato para mim são os piores, mas ainda sim o que você postou é super chato.
    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!concordo plenamente!! Gostaria de convidar você para participar da primeira Comunidade Brasileira de Blogs! La você dá dicas, participa e até pode ser o blog da semana. O site é novinho! Dá uma passadinha por lá.
    Beijos, Ana
    www.cbblogers.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo seu blog, está lindo!! Já virei seguidora!!
    Espero sua visita.. beijinhos!!

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tô adorando seus posts de Manual de uma Blogueira e eu ri muito quando li...."Olá meus bombonzinhos de chocolate com cobertura de morango!"
    Socorro mesmo.
    Beijo
    Boa Quarta

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeeeeei , & qero mais & mais heein .
    Beijos ,& realmente você tem razão .
    http://detudoumpouco04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ju concordo muito com você, também já deixei de ler um blog, pois só tinha resenha, era simplesmente só patrocinador, beijinhoos

    ResponderExcluir
  14. gostei muito das dicas desse manual..
    vou ter que colocar um about no meu blog..

    beijos.
    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Arrasou.. assino embaixo!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
- Deixe o link do seu Blog que retribuo.
Volte sempre!