13 dezembro 2012

Entrevista Blog Atmosfera Glamour



Meninas, nosso quadro de entrevistas voltou com tudo! Fechei entrevistas com Blogs que a gente ama, de pessoas muito legais. Bom mas chega de blá blá blá e vamos a nossa entrevista de hoje com o Blog Atmosfera Glamour. Para quem ainda não conhece é um Blog que fala sobre o universo feminino, Makes, Moda, Resenha e muitas outras coisas relacionadas á esses assuntos. A autora se chama Thatiana, que foi uma querida comigo e respondeu imediatamente meu contato. Querem saber o que rolou na Entrevista? Chega mais!



1.Como surgiu a ídéia de criar um Blog?
- Sempre tive blog, sou escritora desde os 13 anos de idade, e como eu também sempre gostei de maquiagem acabei mudando o foco de blog do Harry Potter para um blog com assuntos femininos. Com o tempo peguei amor pelo teste de produtos e por ensinar tutoriais.

2.Quais Blogs geralmente você lê?
- Muitos, não tenho uma lista fixa, geralmente sigo vários e presto atenção nas atualizações diárias.

3.Como é sua relação com os leitores do blog?
- Gosto de pensar que muito boa, tento me manter o mais próxima possível dos meus leitores e fazer de tudo para melhorar o conteúdo do blog com base no retorno deles. Sem meus leitores o blog não tem vida, tenho muito carinho e respeito por todos eles.

4.Muitos Blogs hoje em dia são respectivamente criados com intuito de ganhar fama e dinheiro, o que pensa sobre isso?
- Acho que tudo que você faz na sua vida com amor dá certo, se você começar um projeto apenas pensando na fama e dinheiro isso pode se tornar muito mecânico e sem vida, o que pode não resultar no que você queria. Ganhar dinheiro com o blog deve vir de forma natural, com os frutos do seu esforço e tempo empenhado. Nem sempre fama e números são um sinal de bom trabalho, não acredito que um blog é bom só por ter fama e lucrar com isso. O importante é você fazer tudo com carinho e empenho, o que você ganha com isso é apenas um reflexo do seu trabalho.

5.O que acha sobre pedir parcerias por conta própria em vez de esperar alguma empresa se interessar no seu conteúdo e entrar em contato? 
- Não vejo problema nenhum em pedir parcerias, isso significa que você está indo atrás do que quer, traçou uma meta e está fazendo de tudo para completá-la. Esse mito de não pedir parceria vem de blogs maiores, que com o tempo e fama não precisam mais ir atrás de patrocinadores, porém não é vergonha alguma você procurar pelo seu espaço no mercado e querer gerar conteúdo para seu blog.

6.Qual a melhor forma de se tornar "visível" na Blogosfera?
-  Não há regras ou fórmulas, alguns blogs ficam famosos do dia para a noite simplesmente porque deveriam ficar, outros existem há anos e às vezes não atingem a quantidade de acessos que gostaria. A fórmula é nunca parar de evoluir, se você gosta do que produz as pessoas percebem e dão valor a isso, a visibilidade do seu blog deve vir naturalmente.

7.Que Blogueira mais te inspira? Por quê?
- Eu não me inspiro muito em outros blogs, admiro muitos deles, mas não tenho um específico. Gosto de ler muito, procurar informações novas em vários lugares, e me inspirar em meus leitores.

8.Qual post é campeão de audiência no Atmosfera?
- Toda postagem de tutorial de maquiagem é sempre muito bem vista. Vídeos de compras também pira a cabeça de toda  mulher que adora comprar, rs!

9.Qual a melhor e pior parte de se ter um Blog?
- A melhor parte é poder trabalhar com o que você ama, poder aprender e ensinar cada dia mais, criar amizades novas e ter uma pequena parcela na vida de várias pessoas. O lado negativo é a visão falsa que algumas pessoas podem criar de você, às vezes uma pessoa pensa que só porque você tem uma certa quantidade de acessos ou porque tem um celular da moda é metida, fútil e etc. Esse julgamento às vezes é injusto, mas tento levar tudo como um aprendizado e respeito as opiniões alheias, mesmo que equivocadas.

10.Qual dica daria para as blogueiras que estão começando?
- Faça o que gosta, fale do que tem propriedade, se você quer que seu blog seja o seu ganha pão trabalhe para isso, do contrário leve tudo na brincadeira, como um hobby muito gostoso e que faz bem à alma. Seja feliz fazendo o que faz, seja o que for.

E como somos muito curiosas, queremos saber mais um pouco sobre a vida Thati além do Blog, vamos conferir?


1.O que faz além do Blog?
- Sou maquiadora profissional, dou cursos e vivo também do blog.

2.Usa produtos de beleza de marcas baratas? Quais?
- Com certeza! Uso produto que gosto e acho bom, indepentende da marca. Adoro a Dailus, Vult, Fenzza, Anaconda, Toque de Natureza.

3.O que não pode faltar em sua necessaire?
- Máscara para cílios e protetor solar, sou muito branca e fujo do sol, rs!

4.As pessoas te reconhece nas ruas devido ao sucesso do Blog? Como é a sensação?
- Em Santos e em alguns pontos de São Paulo acontece, principalmente em feiras de beleza. Eu gosto porque significa que é uma leitora minha, e quanto mais contato eu tiver com minhas leitoras melhor. É meio surreal porque não sou famosa, tampouco artista, mas trato todas com respeito, normalidade e carinho, fico muito feliz e adoro parar para conversar.

5.O que mudou na sua vida depois de virar Blogueira?
- Minha auto estima melhorou muito, eu aprendi muita coisa nova, conheci muitos lugares novos, amizades maravilhosas, oportunidades únicas. Muitas coisas boas, encaro qualquer mudança na minha vida muito bem vinda.

6.Poderia deixar algum recado para as leitoras aqui do Ah! Curiosa?
- Antes de tudo obrigada pelo carinho e pela oportunidade da entrevista, sempre que tenho tempo sinto muito prazer em participar de outros blogs amigos. Desejo um feliz Natal a todos, um final de ano maravilhoso e um 2013 lotado de sucesso, saúde e felicidade! ^^


Eu já gostava da Thati e sempre que tenho tempo leio o Blog dela, mas agora gosto mais ainda. Adorei a nossa entrevista e o modo autêntico com que se expressou. Thati, um grande beijo, desejo muito SUCESSO pra ti e que Deus ilumine teu caminho!




9 comentários:

  1. adorei! O meu verniz da make up for ever comprei na sephora, estavam em promoção!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista =)
    Ainda não conhecia o blog dela, mas agora vou ver rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista... as perguntas são inteligentes e as respostas mais ainda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que chique sua entrevista, isso quer dizer que você é conhecida e seu blog é fabuloso. Parabéns adorei.

    Blog: http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Simples-e-Agrad%C3%A1vel-Blog/270333906416808

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista =)
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ju adorei a entrevista e concordo com ela, não pode faltar protetor solar na necessaire, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista!! O seu blog está de parabéns!!
    Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, bem completa. Eu acompanho esse blog ;)

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
- Deixe o link do seu Blog que retribuo.
Volte sempre!