17 novembro 2012

Manual de uma Blogueira #2


Oi gente, tudo belezinha?
Então, mais um capítulo do Manual da Blogueira começa agora. Percebi que muita gente comentou e claro, não poderia ser diferente, nos interessamos pelo assunto porque afinal, nos dedicamos a cada momento para deixar o Blog bom o suficiente para receber leitores e lhes proporcionar prazer em estar ali no nosso cantinho.

 E só lembrando: as opniões aqui postadas são próprias, ou seja, se você se sentir ofendido com alguma coisa fique á vontade em expôr sua opnião também, mas seja educado, do contrário as ofensas serão recíprocas!

Erros no Português: Gente eu não sou formada em Letras nem especialista no assunto, mas sempre verifico o texto antes de postar. Claro que ás vezes deixamos passar algum errinho básico, mas já vi muitos Blogs com erros terríveis de Português e a gente percebe quando uma pessoa errou por acaso ou realmente não sabe escrever. Acho que o mínimo que se aprende na escola é saber escrever direito ( tudo bem, o assunto não é sobre educação ), mas como você quer conquistar leitores para seu Blog escrevendo assim?

Isso é questão de dedicação, leia mais, pesquise no dicionário palavras que não sabe escrever. A visão do visitante será outra, com certeza!


Perfil não Disponível: Quantas vezes vocês já foram visitar um Blog e depararam-se com o seguinte aviso:  "O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis."
Gente PelamordeDeus! Como é que a pessoa vai responder ou retribuir uma visita se não foi convidada para seu Blog? Cansei de responder os meus leitores e me deparar com esse aviso, fico louca quando acontece isso, rsrs! Então se você Blogueira(o) não anda recebendo visitas e/ou comentários em seu Blog, procure saber se compartilhou seu Perfil, pode ser a salvação dos seus problemas! #ficaadica


Crie, não copie: Isso nunca aconteceu comigo, mas já vi e ainda vejo casos de plágios por aí. Pessoas que fazem isso, sinceramente são incapazes, no sentido geral da palavra mesmo. Que bom seria se a vida fosse assim, só copiar e ganhar o crédito por isso. E o pior é que muita gente faz isso e ainda se dá bem. Claro que uma hora as consequências chegam, mas enquanto não chegam vocês podem saber se são plagiado se cadastrando neste site Fair Share, você recebe avisos sobre publicações duplicadas, com informações sobre o Blog plagiador.

Pedir Parcerias: Esse é um assunto que agrada geral, rsrs! Pedir ou não pedir parcerias?

Sinceramente? Eu peço, não nego. Não vejo nada demais em pedir parceria para uma empresa, acho até um bom negócio, pois proporciona á ela conhecer seu Blog/Site, do contrário ela não teria essa oportunidade e na maioria das vezes dá certo!  Claro que o Blog precisa ter um conteúdo específico para que interesse áquela parceria. Não vai me pedir parceria para uma empresa de Esmaltes se o seu Blog fala sobre Tecnologia, aí realmente queima o filme né?! Procure se dedicar ao conteúdo dos posts que será bem visto pelas futuras empresas parceiras.

Fotos com qualidade: A maior das minhas preocupações. No início do Blog, eu tirava fotos com meu celular com câmera 2.0 mpx. Quebrava o galho, mas não era o suficiente. Foi então que ganhei do meu amor o meu iPhone e é com ele que tiro todas as minhas fotos. Tenho uma câmera Profissional, mas uso-a pouco. Acho que um dos principais pontos á serem tocados é a qualidade de uma foto, além de mostrar dedicação do autor, o visitante/leitor com certeza terá uma boa impressão do seu Blog.

Então, para que o Blog conquiste seus leitores, tire fotos de boa qualidade, se não tem uma câmera "boa", procure tirar a foto de dia ou em algum lugar bem iluminado, a imagem sairá bem melhor!



Gostaram? Fiquem ligados que semana que vem tem mais ;)

18 comentários:

  1. Adorei as dicas Jú e concordo com você, é realemente terrível ir em um blog e se deparar com a escrita podre.
    nao-esquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, isso vai com que um blog seja um sucesso.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas valiosas! Beijos :*

    http://mulhermaximize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adooorei as dicas, são simples e que são esquecidas por muita gente. Dá uma impressão muita estranha ao entrar em um blog e ver "escrita de orkut " lá, não fica bom pra ler, temos que decifrar, realmente não rola. Adoooro seu blog *-* http://womangirlmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post.... acho que temos que cuidar dos nossos blogs com muita dedicação e carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Adorei as dicas... concordo com todos os pontos, em especial com a escrita. Sou do tipo bem caxias com a língua portuguesa/brasileira, e se tem uma coisa que me corta o tesão e me faz não seguir mais um blog é um português mal escrito!
    Também acho que a qualidade das fotos é muito importante, eu tiro todas as minhas fotos com o meu iPhone 4S... minhas cutículas ainda estão sofrendo pelo fato de as ter tirado a vida inteira... por isso não passo para uma câmera profissional... tenho uma linda Canon me esperando no armário, mas quero que as minhas cutículas estejam perfeitas de novo para poder usá-la.
    Adorei o seu post, e by the way, estou te seguindo no Instagram também, sou a EdC_Nails!

    Super beijo e um ótimo feriado!
    Giovanna
    Esmaltólatras de Carteirinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, obrigada por expôr sua opnião, é ótimo poder trocarmos informações!
      Vou te seguir no Insta tbm ;)
      Beijos sua linda!

      Excluir
  7. Oi Ju, belos avisos! é sempre bom ler assim de forma direta.
    Tenha uma boa semana!

    Dan

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esses posts seus! Dá pra ver que você é muito sincera!
    Várias das coisas que você falou até agora são exatamente o que eu penso! (lembro de você ter dito sobre a falta de educação - e cara de pau - de algumas pessoas não lerem o post e ainda por cima comentarem qualquer coisa...).

    Ótimo domingo, flor!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam, tudo bem?
      Fico feliz pelo elogio e pela sua opnião!
      Uma das coisas pela qual eu prezo muito é o caráter e pela sua reciprocidade dá para ver que és sincera também!
      Obrigada!
      Beijos e ótimo Domingão :p

      Excluir
  9. Adorei o manual. O que mais me irrita em alguns blogs são os erros berrantes de português, é ridículo como algumas pessoas escrevem!
    Beijos
    Blog: http://www.blogdacaroln.com.br

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, principalmente do site Fair Share, que não conhecia! rsrs
    Beijos!

    www.bellezapoemesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa óbvio que errar é humano mais tem alguns blogs que só por Deus o português hahaha, sem chances de uma boa leitura né?! Eu caiu fora na hora!! Adorei as dicas :D
    Algumas meninas me deixam comentários e qndo vou retribuir não consigo acessar, é chato mesmo!!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  12. Olá gatona =) Td bem ?

    Nossa adorei o post!! realmente tem muitas dicas ótimas pras blogueiras viu! eu adorei as dicas .. e tem mais uma : tirar aquele moderador de comentários ( prove que não é um robô) ai flor quero morrer quando comento em algum blog que têm isso ! #Ficadica# hehehehe

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    e obrigada pelo comentário lá no blog viu!!!

    bjão tenha uma linda semana ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chatinho aquele moderadores mesmo, no capítulo anterior eu falei sobre ele, até que deu resultado, rsrs!
      Beijos Maíra, obrigada por expor sua opinião!

      Excluir
  13. esta dicas estao demais tb odeio ler coisas erradas no blog as vezes cometo o erro de escrever a palavra e fica sem sentido a frase mas to me policiando
    parabens juliane pelas dicas uma otima semana bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas flor! Adorei o post...
    Como eu já tenho blog há algum tempo (já tive vários antes), já aprendi todas essas regrinhas, mas é sempre bom relembrar! rs

    Beijo

    www.passandomake.com

    ResponderExcluir
  15. A-do-rei o post! Muito bom msm!

    E concoordo com tudo o que você falou, penso da mesma forma!

    São regras simples que todos os(as) blogueiros(as) devem saber!

    beijoo linda!

    Passa lá>

    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
- Deixe o link do seu Blog que retribuo.
Volte sempre!